O Martim - Singles 2019/2022

 

Venha a Chuva / 2022

"Venha a Chuva" é o nome do segundo single do disco “Fauna e Flora”. O Martim deixa os refrões orelhudos para dar lugar a histórias contadas. Entrega-se à inevitável chuva que a vida lhe traz e deixa-se afogar, para que a sua alma possa ter ressurreição. Porque a chuva limpa, mas também traz perdão.

 

Puxa-me para ao pé de ti / 2021

O Martim canta “Eu sou um bicho do meio do mato/mas só estou bem no teu jardim”. A canção chama-se “Puxa-me para ao pé de ti” e é a primeira a ouvirmos de um novo disco sob o título “Fauna e Flora”, que está aí mesmo, quase quase. Talvez por estar directo e despojado, o som cria para nós um lugar que nos é familiar, como aquelas cadeiras que usamos para nos sentarmos na varanda ou no quintal ao sol. De repente, está nela um gato da rua, que confirma que o melhor aconchego pede um lugar lá fora que até os bichos apreciam. É de esperar algo assim deste disco novo do Martim.

 

Não Me Pagam para Ser Feliz / 2020

Desta vez o tema é o trabalho – que, no caso do Martim, é a música também. Uma canção sobre dinheiro, escolhas e sacrifícios, e sobre o caminho que escolhemos. Sobre estar nas crossroads da vida em que, de um lado, lhe oferecem sacrificar o que é pelas finanças e, do outro, um caminho em que pode escolher arriscar ser ele próprio independentemente do que isso significar para a sua carteira e carreira. O caminho escolhido sacode o pó de fórmulas copiadas que, como ofícios que não nos preenchem, são "histórias oferecidas" e que não pagam o preço de uma vida livre, plena e sincera.

 

O Tempo Está Bom / 2020

Estas música, a par de uma outra do Tiago Cavaco, faz parte de uma colecção de 21 canções, de seu nome "Estamos!", compostas e/ou gravadas sob inspiração destes tempos loucos de confinamento. O disco reúne artistas de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Grécia, EUA e Portugal. Tudo gravado em casa, nas condições que eram possíveis aos músicos. Disponível para download gratuito no site da Scream & Yell a partir de 21/04/2020 e para audição nas plataformas digitais.

temp-product-cover (22).jpg
 

Pulmão / 2020

Homenagem do Martim à mão, fazendo das tripas e coração letra, no pop que já lhe conhecemos, com uma profundidade, nudez e crueza que passa mais despercebida.

 

Mais uma História / 2019

Gravado no estúdio do Bernardo Barata, com produção de Nick Suave. Nesta faixa Alexandre Alves gravou a bateria, Martim o baixo eléctrico, Nick e Martim as guitarras, e João Firmino (Pir) o solo. A letra e música são do Martim. O vídeo é da autoria de Martim e João Bigos, filmado no Clube 5A em Lisboa.

 

Caixa-Forte / 2019

Gravado no estúdio do Bernardo Barata, com produção de Nick Suave. Nesta faixa Alexandre Alves gravou a bateria, António Quintino o baixo eléctrico, Nick Suave e Bernardo Barata os solos de guitarra, o Martim canta e escreve a letra.

Previous
Previous

Tiago Cavaco - Benzodiazepinas

Next
Next

Tiago Cavaco - Toca Xutos