FC091 | Esteves sem metafísica - de.bu.te. / 2025

 

De Arruda dos Vinhos, a metafísica de Teresa

“Em de.bu.te, Teresa Esteves da Fonseca — agora Esteves sem Metafísica — não canta para adornar a palavra: canta para a libertar. E ao fazê-lo, instala-nos numa escuta que é pele e pensamento, um entrelugar onde o tempo dobra sobre si mesmo e a alma se revela numa frágil nudez sonora.”

Vítor Rua, na Rimas e Batidas (rimasebatidas.pt)

“O bloco mais surpreendente de cançōes do ano não vem dos eixos habituais mas tem origem demarcada. De Arruda dos Vinhos, a metafísica de Teresa Esteves da Fonseca.”

Davide Pinheiro, na Mistura de Mistura (mesademistura.substack.com)

“ “de.bu.te.” é um álbum que não se esgota numa primeira audição. Cada faixa pede tempo e atenção, revelando-se em camadas, como fragmentos de uma identidade que se constrói na escuta. É uma estreia que se impõe com sensibilidade, lucidez e voz própria, assinalando o nascimento de um projeto artístico que promete dar que falar.”

Miguel Barra, na Rua de Baixo (ruadebaixo.com)

“ “de.bu.te.” não é um disco de consumo rápido. Recusa a pressa e convida à escuta demorada, onde cada detalhe, silêncio e palavra tem o seu tempo certo. É um primeiro passo corajoso, vulnerável e visceral de uma artista que chega com voz própria. “

Pedro Ribeiro, na MUSICA.COM.PT (musica.com.pt)

 

 

Next
Next

FC090 | (2025) Caleb Cavaco - Bliss